O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os serviços prestados pela Enel em Campos foi entregue ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na tarde desta quarta-feira (24). O documento foi produzido na Câmara Municipal e levado até o MP pelos vereadores Nildo Cardoso (PL) e Kassiano Tavares (PP), que agora aguardam reunião com a Promotoria para explicar as conclusões e reivindicações da população.
Segundo Nildo Cardoso, que está licenciado do cargo de vereador e atualmente é secretário de Abastecimento de Campos, a CPI está aguardando o Ministério Público decidir qual promotor ou promotora ficará responsável por analisar o relatório.
“Vamos agendar uma reunião para abordar a CPI e o relatório direto com o promotor ou a promotora. Então vamos esperar essa decisão deles para que a gente possa se reunir com quem vai ficar com esse relatório, para podermos acompanhar todo o desdobramento sobre o desempenho da empresa e essas reivindicações que a população fez”, explicou Nildo.
No final de agosto, o relatório foi apresentado aos diretores da concessionária Enel no Rio de Janeiro. O documento ainda será levado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e ao Procon.
Fonte: Folha 1