Com sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 assegurada, a Seleção Brasileira já direciona seu foco para a preparação contra adversários de outros continentes. Nesta terça-feira (26), a CBF detalhou os próximos passos da equipe, confirmando uma turnê pelo continente asiático em outubro para a disputa de dois amistosos contra as seleções da Coreia do Sul e do Japão.
O primeiro duelo será em Seul, contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília). A viagem se encerra em Tóquio, no dia 14, onde o Brasil enfrenta o Japão às 7h30 (de Brasília), em uma partida que também será válida pela tradicional Copa Kirin.
A escolha pelos adversários asiáticos é estratégica. O coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, justificou os confrontos como uma forma de expor os atletas a uma “escola diferente” de futebol, com marcação intensa, visando os possíveis desafios que a equipe encontrará no Mundial.
As partidas também marcam o reencontro do Brasil com as duas seleções após os últimos confrontos em 2022. Naquele ano, a equipe venceu o Japão em um amistoso e goleou a Coreia do Sul em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Catar.
Antes desses compromissos na Ásia, o time de Carlo Ancelotti cumpre tabela pelas Eliminatórias em setembro, enfrentando o Chile no Maracanã e a Bolívia fora de casa.
Veja a lista de convocados para a Seleção:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)*
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)*
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
*Jogadores que se lesionaram após a convocação
Com informações do ge.globo



































